Páginas

Bem vindos

Espero que possa ajudar um pouquinho,nessa incansavel tarefa.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Qual a melhor maneira de educar filhos mal-educados?

Se os filhos estão mal-educados é porque a família falhou e a punição desta família é a própria conduta errada de seus filhos. Mas sempre a tempo de corrigir as falhas. A educação começa em casa, e não na escola. Os pais devem sentar e conversar clara e abertamente sobre o tipo de educação que deram aos seus filhos. Não procurem culpados, a hora é de propôr soluções, fazer acordos e iniciar mudanças. Ao chegarem numa conclusão de concordância mútua, chame os filhos para participarem das atitudes que a família vai alterar na educação dos mesmos. Peça a opinião deles, acertem os acordos, deixem as crianças falarem sobre o que sentem, o que querem, e como poderão ser punidos. Envolver as crianças nesses acordos é muito bom, pois quanto mais participativa a criança for, mais responsabilidade e comprometimento terá.
Se for preciso escrevam tudo isso. Mas lembrem-se que não podemos somente exigir mudanças dos filhos, temos que estar dispostos a mudar também. Talvez seu filho esteja agressivo na escola porque você não dá a atenção de que ele necessita. Essa atenção varia de criança para criança. É necessário verificar a qualidade dessa atenção, pois dar atenção não é o mesmo que dar brinquedos.
Na dúvida ou na impossibilidade de realizar esses acordos ou mudanças na educação dos filhos procure um profissional da psicologia e sinta-se mais seguro para efetivar as transformações.
Muitos comportamentos inadequados das crianças ocorrem porque elas querem chamar à atenção de seus pais, e não sabendo como fazê-lo, acabam errando e percebem que ganham a atenção, ainda que seja retribuída com bronca, punições e castigos. O que essa criança mal-educada está tentando dizer aos pais?


Fonte: http://www.webartigos.com/articles/15947/1/O-comportamento-do-meu-filho-e-pessimo-e-agora/pagina1.html#ixzz1InN4R7OD

Nenhum comentário:

Postar um comentário