Páginas

Bem vindos

Espero que possa ajudar um pouquinho,nessa incansavel tarefa.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ensine seu filho a poupar desde cedo.

Inicialmente as crianças pensam que o dinheiro vem dos bolsos dos pais e que não existem limites à quantidade disponível para comprar o que querem. É necessário começar a explicar-lhes que o dinheiro é limitado e é trocado por horas de trabalho e produtos, por isso é que os pais têm de ir trabalhar todos os dias.
Comece a dar uma mesada aos seus filhos em troca do trabalho deles. Seja para lhe lavarem o carro ou tratar do jardim. Desta forma começam a perceber que é necessário trabalhar para ganhar algum dinheiro.
É importante explicar-lhes também a necessidade da poupança. Faça-os ver que devem ter algum dinheiro sempre guardado, para alguma emergência (um brinquedo estragado, por exemplo) e devem também poupar dinheiro para comprarem algo que desejam mais tarde.
Com estas pequenas sugestões fará com que os seus filhos comecem, desde cedo, a entender o valor do dinheiro e a importância da poupança.
As crianças deviam ter uma educação financeira da mesma forma que têm sobre matemática ou português. Como isso não acontece, vimos casos de pessoas que são bastante inteligentes, têm boas carreiras e bons salários, mas não conseguem ter uma vida financeira equilibrada e estão constantemente endividados.
Então mãos a obra, quanto mais cedo começar a ensinar os seus filhos melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário